Inovador airbag para pedestre faz parte do pacote opcional que custa R$ 15 mil por Raphael Panaro MotorDream A Volvo apresenta nesta quarta (5) e quinta-feira (6) o novo V40 à imprensa especializada. O carro da marca sueca chega ao Brasil por iniciais R$ 115.950 e para competir diretamente com os alemães Audi A3, BMW Série 1 e o novo Mercedes-Benz Classe A. O modelo vem equipado com um motor 2.0 litros turbo de 180 cv, 30,6 kgfm de torque e transmissão automática de seis velocidades. O grande destaque do hatch fica por conta de um inovador sistema de segurança: um airbag para pedestre, mas que só é oferecido em um pacote de segurança adicional chamado "Safety" e que custa R$ 15 mil. O novo sistema protege os pedestres por meio de uma bolsa instalada na linha do para-brisa. Na dianteira do veículo há sensores que, ao detectarem o impacto com pernas humanas, acionam o dispositivo, que infla imediatamente. Segundo a marca o equipamento protege opedestre do impacto com o para-brisa e as colunas dianteiras, minimizando os ferimentos neste tipo de acidente. O sistema é ativado em velocidades entre 20 e 50 km/h. Isso porque, de acordo com a fabricante sueca, 75% de todos os acidentes com pedestres acontecem em velocidades de até 40 km/h. O inédito dispositivo e uma gama completa de itens de segurança, rendeu ao V40 o prêmio de carro mais seguro do mundo, intitulado pelo Euro NCAP, o mais importante instituto de segurança veicular da Europa, que avalia a segurança ativa e passiva do veículo. O V40 ganhou a nota mais alta da história já obtida nesse teste. Além do item inovador, o kit "Safety" ainda traz detecção de ponto cego, piloto automático adaptativo, de alerta de detecção de pedestres, de leitura de placas de velocidade, de assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego lateral. Nos itens de série estão rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema Start/Stop. ar-condicionado digital, direção elétrica, painel de instrumentos digital, sistema de som premium com oito alto-falantes e conexão Bluetooth, Mp3/Ipod, tela de sete polegadas, bancos e volante de couro, sensores de estacionamento traseiro, de chuva e de iluminação e piloto automático. Na parte de segurança, o Volvo V40 vem, de série, com o chamado "City Safety", que detecta pedestres e objetos através de sensores. Em caso de iminência de acidente os freios são acionados. Até 35 km/h, o carro chega a parar completamente. Além dele, sete airbags, freios ABS e controles de tração e estabilidade. Os futuros clientes poderão escolher uma gama de 13 cores para a carroceria. A fabricante ainda oferece, além do "Safety", mais dois pacotes de opcionais: "Sport" e "Tech". O primeiro, que custa R$ 12 mil, são adicionados teto solar panorâmico, faróis de xênon e rodas aro 18. Por R$ 10 mil, o proprietário escolhe o pacote "Tech" que traz GPS, DVD, câmera de ré e assistente de estacionamento. Nesta quinta-feira (6), o MotorDream publica o teste completo do novo modelo da Volvo. Veja mais: Teste: Volvo V60 Racing é uma perua fora do sério
Fonte
Tecnodata Educacional
Fonte
Tecnodata Educacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário